segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Seleção II


Terêrê têtê*

Como vocês podem ter visto abaixo, o meu acampamento foi bastante divertido.
Chegamos pela manhã, eu e mais sete amigos (candidatos) de Rio do Sul viemos de vã até o local do encontro. Logo que chegamos fomos direcionados ao café da manhã e em seguida a pegar nossos crachás na recepção. Após uma conversa com os coordenadores do PIJ (Programa de Intercâmbio de Jovens) fomos liberados para montarmos nossas barracas. Após o almoço, fomos divididos em grupos, e cada grupo deveria criar um país, e junto com ele: nomes, bandeiras, hábitos, hino, grito de guerra, história. Algo bem cansativo, mas bem inovador. Depois de apresentarmos todas essas criações para o restante do pessoal, tiramos um pedaço da tarde para imaginar/ensaiar como seria a nossa apresentação no “Show de Talentos”, essa apresentação deveria ser feito pelo grupo contendo características do país criado. Sinceramente, a nossa foi a melhor, encenamos uma luta onde todos conversavam na língua do país e para fins de entendimento, um narrador (eu) explicava a história. 
Tivemos outras atividades, como uma gincana envolvendo todos os países criados (ficamos em terceiro), uma trilha morra acima de aproximadamente um quilômetro - por favor, não façam isso novamente - mas no final, tudo foi muito legal. Conheci melhores as pessoas com que eu tinha realizado as provas, tornei-me amigo de várias. Enfim, foi um final de semana espetacular, que sempre guardarei em minhas lembranças.

*Quer dizer: Olá, tudo bem? na língua do meu país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário