quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Aplicativos Para Viagem...

Boa Tarde leitores, enquanto nenhuma novidade sai a respeito do meu futuro venho falar de um aplicativo para iOS que merece muita atenção para quem deseja viajar para a Dinamarca - carinhosamente chamada de Dina ou DK - o Triposo: Denmark.

Ele é totalmente interativo e também todo em inglês, algo que para quem deseja realizar uma viagem não é problema algum. Ele é mais funcional quando você encontra-se na Dinamarca, pois o mesmo fornece sugestões de lugares, festas, parques e coisas parecidas. Como ainda estou no Brasil (infelizmente) ele me sugere 10 locais para conhecer que são esses: Copenhagen, Aarhus, Compenhagen Jazz Festival, Vejle, Death and the Mother, Skagen, Odense, Aalborg, Roskilde e Billund. Todos esses locais são acompanhados por histórias, descrições, imagens, como chegar, custos entre outros. Sem falar que essas são as sugestões, porém há uma lista com todas as cidades da Dinamarca e descrições abaixo. 

Se você é que nem eu que tem uma dificuldade enorme para aprender novos idiomas, o aplicativo é uma ótima escolha, ele te traz o básico da língua dinamarquesa: basics, problems, numbers,time, color, transportation, lodging, money, eating, bars,shopping, authority e ainda há uma ala para aqueles amantes da perfeição - eu - que desejam melhorar sua pronúncia.

Entre outras funções está de ver o previsão do tempo que encontra na cidade desejada, também há o câmbio de moedas, como por exemplo, hoje, 27/02/2013 cada um real equivale a 2,76 coroas dinamarquesas e isso é muito bom, pois fazemos o dinheiro render mais. Também é possível de visualizar o hora local.

Já para quem não tem saco de criar um blog mas deseja armazenas todas as fotos e comentários em só lugar, o aplicativo é ótimo, você cria algo parecido como uma rota de viagem, em todos lugares que você for poderá realizar um check-in, carregar fotos, escrever comentários e compartilhá-los. A cada local novo que você for encontrará dicas que poderão lhe ser útil. Também existe um mapa com vários lugares importantes de se conhecer. 

Outras funções interessante é como chegar na Dinamarca, o app fornece-te diversas opções: de carro, barco, avião ou de ônibus... Também orienta a possibilidade de conseguir visto (que não é complicado por sinal). Como vocês estão vendo aplicativo é muito completo, mas ainda há mais coisa, por exemplo, ele fornece recomendações de saúde como dentistas, médicos, observações "é proibido fumar publicamente" e coisas do gênero. Como intercâmbista sempre está pobre essa é uma seção pouco utilizada: ele fornece agências bancárias e ainda dá dicas de qual lugar é mais ágil o atendimento. Uma frase que me chamou muita atenção foi: "Denmark is a very safe country, with almost no risk of natural disasters or animal attacks"

Todos temos um foco, para aqueles que já vão com um foco para a Dinamarca, o aplicativo separa lugares em algumas categorias: history, culture, architeture, music, festivals e art. Todos com fotos e descrições, horários, e atrações.

Confesso que já estou um pouco cansado de mostrar esse aplicativo para vocês, realmente ele é muito completo, há muito mais funções das quais eu citei. Para todos aqueles que tiverem a oportunidade de tê-lo, recomendo. Agora vamos ficar na espera de novidades...

Farvel, jeg elsker Danmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário