segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

O que é Intercâmbio pelo Rotary?



  • No meu caso, o Longa Duração:


O Programa de Longa Duração de Intercâmbio de Jovens do Rotary Internacional prevê 01 (um) ano de convivência entre o jovem e as famílias que o hospedarão. Você também frequentará uma escola de Ensino Médio por 01 (um) ano e irá participar das atividades e reuniões de seu Clube Hospedeiro, suas principais fontes de novos amigos e oportunidade de ser convidado para eventos e viagens.
Como regra geral, o jovem deverá se inscrever em um ano e viajar no ano posterior. Janeiro e Agosto são os meses de embarque para os jovens que optam pelo Programa de Longa Duração.
Você deverá nesta data já ter providenciado seu passaporte, vistos consulares, passagem de ida e volta, seguros de vida, saúde e acidentes pessoais.
Sua família irá receber jovens estrangeiros durante 01 (um) ano, muito provavelmente no período em que você estiver no exterior. Além de sua família, deverá ser indicada, no mínimo, outras duas famílias voluntárias para hospedar o jovem estrangeiro que virá em sua contrapartida.
Os procedimentos do Rotary para Intercâmbio de Longa Duração determinam que os intercambistas morem com mais de uma família durante o ano. Contudo, essa é uma mudança programada, sendo que você já estará ciente e preparado para ela. Com isso, você estará aumentando o seu círculo de amizades e vivenciando renovadas experiências que fazem parte dos objetivos do intercâmbio.
A programação do Rotary ainda inclui viagens pelo país ou região em que você estiver hospedado, o que tornará seu intercâmbio ainda mais inesquecível e enriquecedor.
Obs: Texto Retirado de Expro Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário